• Admin

Qual a demanda esperada para Analistas de Negócios em 2019?


Neste artigo escrito pela Vikas Arora para o BA Times, é abordado um tema que gera muita expectativa: Qual a demanda esperada para Analistas de Negócios em 2019, tanto em termos de empregos quanto salários? Por isso resolvemos traduzi-lo na íntegra aqui para os assinantes do RBNBlog. Boa leitura!


Acredita-se que a Análise de Negócios moldará o futuro do mundo dos negócios de muitas e notáveis maneiras.

Na indústria manufatureira, quase metade de todas as organizações empresariais revelaram que a AN estará no centro do trabalho das fábricas mais avançadas. Os especialistas contarão com esses insights inteligentes de negócios para cortar despesas de trabalho, aprimorar a utilização de recursos e aumentar a agilidade e a qualidade de suas atividades. A Análise de Negócios desempenha um papel importante no conhecimento de execução, administração da logística, e constante e avaliação de qualidade de produção. A segurança cibernética é talvez o tópico mais discutido no mundo contemporâneo dos negócios. Esta é uma outra área para a análise de negócios prevalecer. Na EMC World em 2015, em Las Vegas, o CEO da EMC, David Goulden, disse que a inteligência de negócios orientada por análise é o destino da segurança cibernética.

"A indústria de segurança está mudando drasticamente. Se você olhar para o passado, as tecnologias de firewall e antivírus surgiram como a principal solução", ele disse. Hoje vamos falar sobre o futuro deste perfil até o ano de 2019.

Expectativa esperada para os Profissionais de Análise de Negócios em 2019

A mudança de cenários de infra-estrutura e o aumento do número de desafios comerciais obrigam as organizações atuais a procurar sistemas que garantam maiores retornos comerciais, e a diminuam os custos operacionais ao mesmo tempo. As organizações podem ter grandes pacotes de informações em todo e qualquer território de pesquisa, exibição, barganhas, criação de administrações de clientes etc. Eles precisam institucionalizar o armazenamento de informações e os planos de segurança, para ajustar sua estrutura operacional aos pré-requisitos do setor. O futuro da AN parece brilhante, com sua vocação e gosto por uma boa pesquisa. A Análise de Negócios é um nicho que requer profissionais treinados. Big Data, Probabilidade, Administração e Terceirização de TI se desenvolveram de forma inconcebível em décadas anteriores. Com a fácil disponibilidade de ativos talentosos, jovens e capazes, o eventual destino da análise de negócios parece encorajador.


Vamos dar uma olhada nos dados:

Se você der uma boa olhada, verá que os vários perfis que estão sob o radar da Análise de Negócios provavelmente estarão bem nos próximos anos.


Aqui estão mais alguns fatos que tornarão as coisas mais claras para você com respeito ao escopo deste perfil profissional:

  • Até 2020, o número de empregos para todos os analistas de negócios nos EUA aumentará das atuais 364.000 vagas para 2.720.000, conforme indicado pela IBM.

  • Os especialistas em análise de negócios com as aptidões da MapReduce estão ganhando cerca de US $ 115.907 por ano, o que faz dele a especialização mais procurada, conforme indicado por uma pesquisa recente.

  • “Os perfis de desenvolvimento mais rápido são os de Analistas de Negócios e Analistas de Negócios Avançados, que deverão ter um aumento de demanda de 28% até o ano 2020.“ Treinamento JanBask

  • Os padrões usuais sugeriram que as vagas de emprego para todos os perfis de Análise de Negócios permanecem abertas por um período normal de 45 dias, que é um período mais longo de cinco dias do que a média do mercado.

  • Em geral, leva 53 dias para preencher a posição de um gerente do Google Analytics em serviços profissionais, tornando essa posição uma das mais difíceis de preencher.

Dê uma olhada em alguns perfis que você pode se encaixar nos próximos anos dentro do domínio do Big Data Analysis:

  • Gerenciador do Google Analytics

  • Arquiteto de Soluções de BI

  • Especialista em BI

  • Engenheiro de Big Data

  • Especialista em análise de negócios

  • Engenheiro de Business Intelligence (BI)

  • Engenheiro de Dados

  • Desenvolvedor de Visualização de Dados

  • Engenheiro de Aprendizado de Máquina

  • Cientista de aprendizado de máquina

  • Estatístico

Escada de carreira que deve persistir até o ano de 2019:

Se você já trabalha como profissional de AN, certamente pode esperar que sua carreira siga adiante da seguinte maneira (ver figura ao lado):


Depois de ter trabalhado um bom tempo no campo da AN, você alcançará vários pontos decisivos para sua carreira. Após três a cinco anos, espera-se que você atinja os perfis como Gerente de Projeto, AN específico de um domínio, como Analista de TI, Analista de Estatisticas, etc. Após cinco anos de experiência, você se torna um Analista de Negócios Sênior, e como analista de negócios as melhores coisas viriam no seu caminho. Após oito a dez anos em posições diferentes de análise de negócios, você pode progredir para se tornar o Diretor de Tecnologia ou trabalhar como especialista em negócios.

Esta é a tendência atual e é provável que seja boa para os próximos anos também. É nisso que você pode apostar: que sua carreira de análise de negócios se desenvolva.


Conclusão

Começar sua carreira na análise de negócios pode ser um momento decisivo de sua vida, e é óbvio que você ficaria muito ansioso ao tomar essa decisão. Só podemos dizer que a garantia de qualquer coisa é impossível neste mundo de economias de mercado cada vez mais frágeis. Nós só podemos fazer previsões baseadas nos padrões atuais, e ver que os padrões atuais parecem bons para o seu futuro como um Analista de Negócios.


Quer saber mais? Nossos produtos relacionados ao tema:

Abraço,


RBN Blog e Artigos Técnicos


Telefone / Whatsapp:

+55 (31) 3879-6835

Envie-nos um

Whatsapp:

  • w-facebook
  • w-linkedin
  • Twitter Clean
  • w-youtube
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
SIGA a RBN:

© 2019 por RBN Consultoria e Treinamento - Brasil

RBN Treinamento e Capacitação Gerencial LTDA

R. Pelicano Frade 102, Belo Horizonte-MG

CNPJ: 11.065.791/0001-54

Entregas da LojaRBN: entre 3 e 14 dias no Brasil

RBN App Android