top of page

Você está em: Treinamentos > Preparatórios para Certificação - A Certificação GPM-m

A Certificação GPM-m

A credencial Certified Green Project Manager — Master (GPM-m) é a nossa certificação de nível de mestrado que incorpora o compromisso de um indivíduo em atuar como líder em projetos sustentáveis. Os indivíduos que possuem esta certificação demonstraram sua experiência tanto na entrega de projetos quanto na aplicação dos princípios de sustentabilidade.

GPM-m Badge - RBN Treinamentos

Sobre a Certificação

Um GPM-m™ certificado tem experiência no gerenciamento de projetos grandes e complexos. Por meio dessa experiência, eles trazem uma perspectiva única para entender e comunicar os custos e benefícios dos critérios de sucesso tangíveis e intangíveis

O conteúdo da certificação GPM-b é baseado no guia The Global Standard for Sustainable Project Management (P5). Saiba mais sobre este, e faça o download gratuito aqui.

Publico Alvo:

Gerentes de Projeto, Gerentes de Programa, Diretores de Projeto e Diretores de Programa que desejam obter uma certificação reconhecida globalmente que demonstre suas realizações no gerenciamento de projetos sustentáveis. 

Pré-Requisitos:

Os candidatos devem possuir a certificação GPM-b™ ou GPM-s™ (observação: a credencial GPM-s era chamada anteriormente de GPM).

Os candidatos também devem possuir um diploma de bacharel ou equivalente de uma faculdade ou universidade credenciada e também devem ter obtido pelo menos 200 pontos de educação continuada, conforme descrito nos Requisitos de Certificação do GPM.

  • Reconhecimento de Aprendizagem Prévia

    • Uma certificação IPMA Nível A® ou IPMA Nível B® atual pode ser substituída por referências.

  • ​Requisitos de experiência

    • Com Graduação: oito anos (12.000 horas) trabalhando na função de Projeto ou Programa, Gerente ou Diretor dos quais pelo menos quatro anos (6.000 horas) foram nos últimos doze anos.

    • Com Mestrado: seis anos (9.000 horas) trabalhando na função de Projeto ou Programa, Gerente ou Diretor dos quais pelo menos quatro anos (6.000 horas) foram nos últimos doze anos.

    • Com Doutorado: quatro anos (6.000 horas) atuando na função de Projeto ou Programa, Gerente ou Diretor dos quais pelo menos três anos (4.500 horas) foram nos últimos doze anos.

Processo de avaliação:

  • Os candidatos devem enviar um estudo de caso por escrito para um projeto com pontuação de pelo menos sessenta (60) usando a planilha de classificações de complexidade de gerenciamento do GPM. O Estudo de Caso também deve cumprir os outros requisitos das Diretrizes de Estudo de Caso do GPM.

  • Não há exame escrito nem oral para o GPM-m.

  • Os candidatos devem enviar uma carta de referência de dois (2) supervisores imediatos ou clientes detalhando as funções e responsabilidades do candidato enquanto estiver trabalhando para o redator.

  • A inscrição será revisada por dois avaliadores certificados pelo GPM-m. Os avaliadores podem agendar uma entrevista por vídeo caso tenham dúvidas ou precisem de evidências adicionais para tomar uma decisão.

  • Se a certificação for concedida, ela será válida por cinco (5) anos.

P5 Livro - RBN Treinamentos
Email Logo - RBN Treinamentos
Whatsapp Logo - RBN Treinamentos

Dúvidas?

E-mail RBN 

 

31-38796835

Acesse também:

Agenda de Cursos - RBN Treinamentos

Como se inscrever para a prova?

As certificações da GPM no Brasil são fornecidas exclusivamente pela Skema Business School. Contatos:

Ou diretamente na GPM Global: 

Skema Brasil Logo - RBN Treinamentos
bottom of page