Você está em: Treinamentos > Habilidades Interpessoais - Curso Influenciando sem Autoridade

Curso Influenciando sem Autoridade - The Influence Formula

Por que você precisa de treinamento para influenciar sem autoridade? O fato é que os profissionais de hoje não estão fazendo as coisas, porque eles podem dizer a alguém o que fazer. As pessoas estão fazendo as coisas através da influência.

Autoridade? Quem precisa dela...se você tem influência!

Proxima Turma Online ao Vivo

  • Datas: proxima turma em breve

  • ​Duração: 16hs, de 14 às 18hs

Tem dúvidas sobre como é o Curso? Acesse:

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Este curso é cheio de dicas, ferramentas e técnicas, para ajudá-lo a usar o seu potencial inexplorado de efetivamente influenciar os outros. Através de exercícios individuais e em grupo, oficinas, jogo do papel, e muito mais, os participantes começam a experimentar uma variedade de táticas para influenciar. Utilizando a "The Influence Formula" da Watermark Learning, com certeza que você vai melhorar a sua capacidade de influenciar outros a fazer a coisa certa.

Objetivos:

  • Desenvolver e definir os termos de trabalho utilizados para influenciar

  • Identificar obstáculos para influenciar e como superá-los

  • Avaliar o ambiente e seu impacto nas metas de influência

  • Explorar os componentes da "Influencing Formula" da Watermark

  • Discutir por que o desenvolvimento da confiança é fundamental para influenciar os outros

  • Discutir a importância da preparação para ser capaz de influenciar os outros

  • Explicar as vantagens e desvantagens de usar as várias técnicas que influência

  • Descrever várias ferramentas de análise das partes interessadas, a fim de adaptar os esforços de influência

  • Definir coragem e sua importância para influenciar os outros

Pré-Requisitos:

  • Nenhum pre-requisito

Material do Curso:

  • Livro The Influence Formula, exclusivo Watermark Learning/RBN (verifique disponibilidade)

  • Apostilas com slides e anotações detalhadas para servir como guia de aula

  • Diagramas ilustrativos

Público Alvo:

  • Este curso é projetado para desenvolver as habilidades essenciais de influencia para Analistas de Negócios, Gerentes de Projeto, Patrocinadores, Clientes Empresariais, ScrumMasters, Product Owners, e todos aqueles que precisam influenciar os outros..

Metodologia de Ensino:

  • Para ajudar a assimilar as ferramentas e técnicas aprendidas, há uma mistura de exercícios individuais e em grupo ao longo do curso. Debates em sala e em pequenos grupos, juntamente com um estudo de caso e dramatizações para ajudar a reforçar os conceitos aprendidos. Os alunos precisam estar preparados para um alto nível de participação. Cada participante recebe um guia completo do estudante, folder de 2 lados com os principais conceitos e diagramas, bem como um modelo para aplicar as ferramentas e técnicas utilizadas em sala de aula para uma situação real.

  • O Curso Online é ao vivo, via internet, usando o Cisco Webex da RBN. Acesse e Teste o Webex Aqui, ou acesse o seguinte vídeo para conhecer a ferramenta: Cisco Webex

Conteúdo Programático:

 

Conceitos Chave

  • Definir termos chave: Influência, Persuasão, Poder e Autoridade, e Manipulação

  • Barreiras à influência efectiva

  • Entender o que faz disparar o gatilho nas pessoas

  • Definindo seu objetivo de influencia

  • O Ambiente Político

  • Influenciar Pessoas vs Grupos

  • Diagrama de Rede da Influência

  • Reciprocidade e Troca

  • A "The Influencing Formula" da Watermark Learning

  • Workshops e exercícios

Confiança

  • Discussão: O que é confiança?

  • Definido confiança 

  • Influenciador como consultor de confiança

  • Tipos de Confiança

  • Os Quatro Núcleos de Credibilidade de Covey

  • As bases da confiança

  • Como construir a confiança em uma equipe virtual

  • Os destruidores da confiança

  • Restaurar a confiança após a traição

  • Workshops e exercícios

 Preparação

  • Pra que Preparação?

  • Análise das partes interessadas

  • Troca: Preferências de moeda

  • Formas de poder

  • Nível de envolvimento

  • Características das partes interessadas

  • Ferramentas de análise das partes interessadas

  • Estilos de comunicação

  • Edificando a credibilidade

  • Estilos de Tomada de Decisão

  • Influência: táticas e técnicas

    • Persuasão racional

    • Pressão implacável

    • Apelo Inspirador

    • Bajulação

    • Apelo pessoal

    • Construção de Coligações

    • Networking

    • A aproximação

    • Plantando sementes

    • Consulta

  • O consultor de confiança

    • Influenciando em ambientes virtuais

    • Influenciar as partes interessadas-chave

    • Patrocinadores ou Chefes

    • Membros da equipe negativos

    • Colegas

    • Especialistas técnicos

  • Plano de Gestão das partes interessadas

  • Plano de Influência das partes interessadas

  • Workshops e exercícios

Coragem

  • O que é coragem?

  • Barreiras à coragem

  • As chaves para ser corajoso

  • Por que coragem é necessário para influenciar?

  • Manipulação de Stakeholders difíceis

  • Workshop final

  • Aplicar conceitos e ferramentas para Situação Real (modelo fornecido)

Extras

  • Alinhamento com os conceitos chave e diagramas

  • Modelo para planejamento pessoal para influenciar

 

Depoimentos:

  • "Gostei especialmente dos modelos e apreciei a flexibilidade do instrutor em fazer exercícios e debates em grupo. Eu aprendi as diferentes formas de analisar, se aproximar, e se comunicar com as partes interessadas. Eu vou sentar com o meu gerente para rever nossas abordagens e adapta-las para determinar as melhores maneiras de abordar as partes interessadas." - Eileen Hsu, EKOS Corporation - EUA

  • "A aula foi repleta de informação e ferramentas para a construção de relacionamento e avaliação das partes interessadas. Esperamos implementá-lo em meus projetos. Muito obrigado! " - SM, Grande Indústria de Energia - EUA

Instrutor: Marco Túlio Costa

 

Doutorando em Neurociências, Mestre em Administração pela Fead Minas, MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Americano pela Ohio University,  Pós graduado em neurociências e comportamento humano pela PUC RS, pós graduado em psicologia positiva pela PUC RS, Trainer em Liderança, comportamento Humano e Comunicação Eficaz pela Carnegie University nos EUA, Master Coach e Mentor com formação internacional reconhecida pela ICF, Master em programação neurolinguística pela The Society of NLP, Trainer em programação neurolinguística, Engenheiro Eletricista e Físico de formação. Sua experiência profissional inclui o cargo de Diretor de Vendas e Marketing da Serta transformadores, Gerente de vendas da Nansen Instrumentos de Precisão, Gerente de obras no exterior pela Asea Brow Boveri, Gerente de RH em obras, Engenheiro e supervisor de Qualidade na Toshiba do Brasil S.A. Já atuou na coordenação de equipes a nível nacional e internacional, com grande experiência em negociações internacionais. Atualmente, é CEO do Instituto de Neurolinguística Empresarial, atuando também como Mentor, professor e palestrante, prestando serviços de consultoria e treinamentos em diversas empresas em todo o território nacional nas áreas de liderança, comunicação, negociação, gestão e vendas. É professor da Fundação Getulio Vargas nas áreas de Programação Neurolinguística, Gestão de pessoas, Liderança, Comunicação, Negociação e Estratégia de Empresas

1517578648412.jfif

Condições de pagamento e descontos:

(Não Acumulativos)

  • Parcelado em até 8X no Cartão, pela Loja RBN

  • +05% desconto pagamento à vista por deposito bancário

Descontos

  • 5% de desconto para Alunos FGV

  • 10% para Membros do IIBA-MG

  • 10% de desconto - Grupos de 2 ou 3 pessoas

  • 15% de desconto – Ex Clientes da RBN e grupos de 4 ou 5 pessoas

  • 20% de desconto - Grupos de 6 ou mais pessoas